Um homem de 79 anos foi resgatado pelos bombeiros após passar cinco dias preso em uma cisterna, localizada na zona rural de Quirinópolis, no estado de Goiás. O incidente ocorreu na quarta-feira, 18 de dezembro, enquanto ele realizava a capina de um terreno. A vítima caiu na cisterna, que possui cerca de 7 metros de profundidade, sendo 1,7 metros ocupados por água. Os bombeiros foram acionados no domingo, 22 de dezembro, e conseguiram resgatar o homem, que estava debilitado.
O resgate foi feito após familiares, preocupados com o fato de o homem não ter retornado à cidade conforme o combinado, iniciarem a busca pelas propriedades. Ao encontrarem seus pertences, localizaram-no na cisterna e imediatamente chamaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar após o resgate.
De acordo com os bombeiros, o homem estava consciente, mas em estado de fragilidade devido ao tempo que passou preso. A operação de resgate foi considerada um sucesso, e ele agora está recebendo os cuidados médicos necessários.