A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu 92 pés de maconha em uma residência no bairro Jardim Nova Suíça, durante a madrugada de domingo (22). A apreensão ocorreu após vizinhos notarem que o portão da casa estava aberto e expressarem preocupação com a segurança da residência, que pertence a uma mulher de 57 anos. Ao chegarem no local, os agentes encontraram a edícula nos fundos da casa equipada com ar condicionado, sistema de irrigação e iluminação, condições típicas de cultivo de plantas. A maconha foi inicialmente apreendida e levada para a delegacia de Limeira.
Após a apreensão, a Polícia Civil e peritos da Polícia Científica foram ao local para realizar os procedimentos necessários. No entanto, a proprietária da casa se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado e apresentou documentos que comprovariam a legalidade do cultivo. Ela demonstrou possuir autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o cultivo da planta, o que resultou na devolução das plantas pela polícia.
A dona da casa foi ouvida e liberada, e os itens foram devolvidos, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Não havia ninguém no imóvel durante a abordagem, e a ação inicial da Guarda Civil foi realizada com o objetivo de verificar uma possível emergência ou ocorrência no local. A situação foi resolvida sem maiores complicações, após a comprovação da documentação legal.