O Grêmio oficializou, nesta sexta-feira, a chegada de dois novos dirigentes para a área de futebol: Alexandre Rossato como vice-presidente de futebol e César Augusto Peixoto como diretor de futebol. A apresentação ocorreu em uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, com a presença do presidente Alberto Guerra, que também discutiu a prioridade do clube em encontrar um novo treinador para substituir Renato Gaúcho.
Durante a coletiva, Alexandre Rossato destacou que o clube já iniciou a busca por um novo técnico e que o Centro Digital de Dados (CDD) está auxiliando na análise de atletas e treinadores. O trabalho para definir o perfil do novo treinador começou na quinta-feira, com a intenção de acertar a escolha o mais rápido possível. Por outro lado, César Peixoto enfatizou a importância de criar um ambiente positivo e produtivo para os profissionais do departamento de futebol, garantindo que todos possam desempenhar suas funções da melhor maneira.
Em relação a especulações sobre Luiz Felipe Scolari, Peixoto se mostrou cauteloso, afirmando que Felipão está sempre sendo ouvido, mas que, até o momento, não houve conversas sobre o ex-treinador assumir algum cargo no clube, como uma coordenação técnica. A declaração indicou que, apesar das conversas informais, não há negociações concretas para o retorno do treinador ao Grêmio em 2025.