Após a demissão do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio comunicou a saída do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, nesta segunda-feira (9). Em nota oficial e em entrevista coletiva, o dirigente revelou que a decisão foi tomada após a derrota do time para o Corinthians, no último domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube agradeceu o empenho de Brum durante seu período à frente do cargo.
Antônio Brum iniciou sua trajetória no futebol profissional do Grêmio em 2022, como diretor, e assumiu a vice-presidência em julho de 2023. Durante sua gestão, o clube conquistou títulos importantes, incluindo o Hexa e o Heptacampeonato do Campeonato Gaúcho, além de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro no ano passado. A contribuição de Brum foi destacada pelo Grêmio, que reconheceu seu esforço e dedicação.
O Grêmio informou que um novo vice-presidente de futebol será anunciado nos próximos dias. A saída de Brum é mais um movimento no processo de reestruturação da equipe, que também passa pela troca de comando técnico após a saída de Renato Gaúcho. A expectativa é que o clube defina rapidamente os novos responsáveis para seguir com seus projetos para a próxima temporada.