O Governo do Piauí publicou um decreto autorizando a realização de um concurso público para preencher diversas vagas em órgãos estaduais. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 24 de dezembro, não estabeleceu uma data específica para a abertura do concurso nem para a publicação do edital, mas determinou que o documento seja lançado no prazo máximo de oito meses.
O concurso visa o preenchimento de 80 vagas em cargos ligados à fiscalização e controle financeiro. As vagas são para os seguintes cargos: 20 de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, 10 de Analista do Tesouro Estadual, 40 de Agente de Tributos da Fazenda Estadual e 10 de Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado. Esses profissionais terão a responsabilidade de atuar na administração fiscal e na análise e controle das finanças públicas do estado.
Com a autorização publicada, o governo agora se prepara para organizar o processo seletivo. A publicação do edital, que definirá os detalhes do concurso, como requisitos, etapas e datas de inscrição, será o próximo passo para dar início à seleção dos novos servidores.