A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) expandiu, em 2024, os serviços nas policlínicas estaduais, com foco nas áreas de nefrologia, odontologia e oncologia. As unidades, situadas em cidades como Posse, Goianésia, Quirinópolis, Formosa, Goiás e São Luís de Montes Belos, realizaram mais de 1,7 milhão de atendimentos até outubro deste ano. Além da ampliação de serviços, a SES também intensificou ações para combater o câncer, como o rastreamento precoce do câncer de mama durante a campanha Outubro Rosa.
No campo da odontologia, a SES inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Posse, o primeiro fora da capital a ser habilitado pelo Ministério da Saúde. Este centro atende uma população de 31 municípios, oferecendo serviços especializados sem a necessidade de deslocamento para outros centros urbanos. As policlínicas estaduais também seguem ampliando o acesso a exames e tratamentos odontológicos, melhorando o atendimento para outras demandas da população.
Além de oferecer serviços médicos especializados, as policlínicas de Goiás desempenham um papel importante na área de transplantes renais e diálise. A Policlínica de Posse, por exemplo, já conta com 57 pacientes em hemodiálise, sendo nove deles aguardando transplante renal. A SES-GO tem investido em capacitações e na descentralização de serviços de saúde, como a dispensação de medicamentos de alto custo, para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento à população goiana.