O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, realizaram um jantar beneficente no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Casa de Apoio a Crianças com Câncer do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). O evento contou com a presença de empresários e investidores que fizeram doações para o projeto, e a arrecadação com a venda dos ingressos será integralmente destinada à construção da casa. A iniciativa visa oferecer um espaço humanizado, garantindo alojamento e alimentação gratuitos para as famílias das crianças em tratamento no Cora.
O Cora, que é o maior hospital público de combate ao câncer do Centro-Oeste, tem como foco a assistência integral e humanizada a pacientes, especialmente crianças com câncer. Com uma área de mais de 44 mil metros quadrados, o hospital contará com 148 leitos e infraestrutura moderna, incluindo centros cirúrgicos, de exames e de infusão quimioterápica. A Casa de Apoio foi projetada para permitir que os pais acompanhem seus filhos durante o tratamento e pós-operatório, em um ambiente confortável e acolhedor. A construção do Cora conta com mais de R$ 192 milhões em investimentos estaduais, e sua entrega está prevista para o primeiro semestre de 2025.
O evento beneficente é a segunda ação promovida para arrecadar recursos para a Casa de Apoio, após um show realizado em agosto com o cantor Leonardo. Com o apoio de empresários e de entidades parceiras, a meta é garantir a conclusão da obra e garantir a operação do hospital, que terá capacidade para realizar 7,2 mil cirurgias oncológicas por ano e atender pacientes de Goiás e de outros estados. O Cora, inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, é visto como uma referência na medicina oncológica e tem como missão proporcionar tratamento de alta qualidade e gratuito aos pacientes.