O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou um decreto estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e do Ano Novo. A medida afetará o funcionamento de diversos serviços públicos, mas algumas áreas essenciais, como saúde, segurança e fiscalização, continuarão operando normalmente, conforme a necessidade e a decisão de suas respectivas direções.
Diversos órgãos estaduais terão mudanças em seus horários de funcionamento durante o período festivo. Por exemplo, as unidades do Vapt Vupt estarão fechadas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, mas funcionam normalmente em 23 de dezembro e 30 de dezembro. O Detran não terá expediente de 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1º de janeiro, com o atendimento sendo retomado nas quintas-feiras. O Restaurante do Bem funcionará normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, mas estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Outras unidades e serviços também terão alterações em seu funcionamento. A Ceasa funcionará normalmente nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, mas estará fechada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Já os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura estarão fechados entre os dias 21 e 25 de dezembro e entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. As equipes da Saneago, por sua vez, manterão o atendimento 24 horas, garantindo o pleno funcionamento dos serviços de água e esgoto durante o período festivo.