Em um gesto de solidariedade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, organizaram um jantar beneficente no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Casa de Apoio a Crianças com Câncer. O evento, que contou com a presença de empresários e investidores, incluiu um show da dupla Jorge e Mateus e teve como foco o apoio à conclusão da obra do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Toda a arrecadação da noite será destinada à Casa de Apoio, que visa oferecer acomodações e alimentação gratuitas para as famílias das crianças em tratamento.
O Cora, hospital especializado no tratamento de câncer infantil, está sendo erguido com o apoio do governo estadual e conta com mais de R$ 192 milhões em investimentos. A construção do hospital, com previsão de entrega da Ala Infantil para o primeiro semestre de 2025, visa suprir a demanda crescente por tratamentos oncológicos no Centro-Oeste. O projeto se inspira no modelo do Hospital do Amor, em Barretos, e busca proporcionar um atendimento humanizado e completo, com leitos para adultos e crianças, centro cirúrgico, e instalações modernas.
Com a previsão de realizar 7,2 mil cirurgias oncológicas por ano, o Cora será o maior hospital público de combate ao câncer da região Centro-Oeste e terá um impacto significativo na saúde da população. A segunda e terceira etapas do projeto serão financiadas com recursos federais, totalizando R$ 336 milhões, e deverão garantir a ampliação da estrutura para atender uma demanda crescente de pacientes de Goiás e de outros estados.