Neste sábado (21/12), o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou 129 casas a custo zero em três municípios do estado. O investimento total foi de quase R$ 15 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). As cidades beneficiadas foram Alvorada do Norte, Damianópolis de Goiás e Buritinópolis de Goiás, com 50, 30 e 49 unidades habitacionais, respectivamente.
O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até um salário mínimo, oferecendo moradias gratuitas a quem comprova necessidade. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou que o objetivo é garantir moradias dignas para as famílias que mais precisam. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou a importância da política habitacional do estado, considerada referência no Brasil, e frisou que Goiás é o único estado onde as casas são entregues sem custo para os beneficiários.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, informou que o programa já alcançou mais da metade dos municípios goianos e anunciou uma meta de 10 mil casas a custo zero até 2026. A entrega das moradias foi comemorada por beneficiários, como Nádila dos Santos e Vanessa Santos da Cruz, que expressaram sua gratidão e felicidade por realizarem o sonho da casa própria com o apoio do governo estadual.