O Estado de Goiás anunciou que, em 2025, os motoristas que pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em parcela única terão um desconto de 8%. O incentivo, que já havia sido implantado em 2024 com um desconto de 7%, visa beneficiar os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista no mês de janeiro. O calendário de pagamento e a tabela Fipe, que determina a avaliação dos veículos usados para o cálculo do imposto, também foram atualizados e publicados recentemente.
Para o próximo ano, o governo estadual implementará mudanças no programa Nota Fiscal Goiana. A partir de 2025, será necessário que os participantes estejam com o nome limpo no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) para que possam receber prêmios ou obter descontos no IPVA. Caso o nome do contribuinte conste no Cadin, ele será notificado por e-mail e terá 30 dias para regularizar sua situação, sob risco de perder o direito à premiação.
Além disso, o programa de descontos no IPVA continuará oferecendo vantagens de acordo com a quantidade de notas fiscais emitidas no ano anterior com o CPF do motorista. O percentual de desconto poderá variar entre 5% e 10%, dependendo do engajamento do contribuinte com a emissão de notas fiscais. Essa medida visa incentivar a cidadania fiscal e melhorar a arrecadação estadual.