Em um período de 30 dias, Goiânia conseguiu zerar a fila de espera por leitos de UTI, conforme apresentado ao Ministério Público de Goiás e ao Tribunal de Contas do Estado. O resultado foi alcançado graças à atuação do Gabinete de Crise da Saúde, que promoveu uma gestão eficiente e colaborativa entre a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de transição da nova administração municipal. No total, 1.944 pacientes foram atendidos em leitos de enfermaria e UTI, destacando a organização dos recursos disponíveis.
A expansão da rede de atendimento foi um dos principais fatores para o sucesso. Entre as ações, destacaram-se a abertura de 20 novos leitos de UTI, a reativação de 47 vagas no Hospital Ruy Azeredo e a criação de 40 leitos de UTI e 55 de enfermaria no Hospital Estadual de Águas Lindas. Além disso, 16 leitos foram disponibilizados no Hospital das Clínicas da UFG, permitindo que a maioria das solicitações fosse atendida em menos de 24 horas.
Outro avanço significativo foi a ampliação da frota de ambulâncias, com o aumento de veículos de transporte sanitário de 6 para 11, e do SAMU, de 9 para 14 ambulâncias, com previsão de chegar a 17. Esses esforços refletem a integração entre gestão estadual e municipal, melhorando significativamente a qualidade do atendimento de saúde na capital e estabelecendo um novo padrão de eficiência para a saúde pública.