Entre 2021 e 2024, a gestão municipal de Macapá realizou 45 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. Desse total, 11 foram completamente cumpridas, enquanto 8 foram realizadas de forma parcial. No entanto, a maior parte, 26 compromissos, não foi cumprida, incluindo a construção de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na zona oeste da cidade, prometida durante a campanha.
A ampliação do número de Unidades Básicas de Saúde na cidade é um dos destaques positivos da administração, alinhada com os objetivos traçados para o mandato. Entretanto, algumas metas estruturais importantes, como o fortalecimento de serviços de emergência, ficaram aquém do esperado, revelando desafios na execução de projetos de maior impacto na infraestrutura e no atendimento à população.
Os dados foram analisados pelo projeto Promessas dos Políticos, que acompanha o desempenho de gestores municipais em relação às promessas de campanha. A avaliação destacou os avanços parciais e apontou as áreas que ainda necessitam de atenção. A gestão foi monitorada junto a outros prefeitos de capitais, trazendo um panorama da governança local e das entregas realizadas ao longo do mandato.