A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo terão horários diferenciados durante as festas de fim de ano. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, todas as linhas do Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) operarão com frota de dia útil. Já no dia 25 de dezembro, as linhas funcionarão com frota de domingo, das 4h40 até a meia-noite. Para a noite de Réveillon, a operação será ajustada, com algumas estações funcionando ininterruptamente, como as da estação Paraíso e Trianon-Masp. A estação Consolação, próxima ao evento na Avenida Paulista, será fechada a partir das 16h do dia 31 e reaberta somente às 6h do dia 1º de janeiro.
No dia 31 de dezembro, as linhas do Metrô funcionarão normalmente até as 2h da manhã, quando começam a operar apenas para desembarque de passageiros. As estações mais próximas ao evento de Réveillon, como Paraíso e Brigadeiro, terão bilheteiras abertas durante toda a madrugada, enquanto nas demais, a venda de passagens será até as 2h. No primeiro dia do ano, o Metrô retoma a operação normal, com embarque às 4h40. A CPTM também seguirá horários especiais: no dia 25 de dezembro, o funcionamento será similar ao de domingo, e no dia 31, a operação será normal. Já em 1º de janeiro, os trens circularão com intervalos típicos de domingo.
As medidas visam garantir maior segurança e organização durante as festividades, especialmente nas áreas de maior concentração de público. Para o Réveillon na Avenida Paulista, o quadro de funcionários e agentes de segurança será reforçado, a fim de atender ao grande fluxo de pessoas. A CPTM também terá operação adaptada, com trens circulando normalmente no dia 31 e seguindo programação de domingo no dia 1º de janeiro.