Na noite de segunda-feira (30), dois jovens roubaram um carro na Rua Boaventura Costa, no bairro Barreiro, em Belo Horizonte, e durante a fuga, se envolveram em dois acidentes com ônibus do transporte coletivo da cidade. A perseguição policial foi iniciada pela Polícia Militar, que seguiu os suspeitos até o bairro Milionários, onde a viatura da PM colidiu com um ônibus da linha 3250, no cruzamento das ruas dos Americanos e David Fonseca. A fuga continuou até o próximo quarteirão, onde o veículo roubado se chocou com outro ônibus, da linha 3054, na Rua Alfredina Amaral.
Após o acidente, um dos suspeitos ficou ferido e foi incapaz de fugir, sendo capturado pelos policiais, enquanto o outro fugiu a pé, se escondendo em quintais da região. A Polícia Militar mobilizou diversas viaturas e o helicóptero Pegasus nas buscas, que duraram cerca de 40 minutos. Durante a operação, dois policiais militares ficaram feridos e foram levados ao Hospital Santa Rosa, sendo liberados em seguida. Os jovens foram levados à UPA Barreiro e um deles foi transferido para o Hospital João XXIII.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos haviam abordado a vítima do roubo com uma arma de fogo e uma faca, levando documentos, dinheiro, uniforme de trabalho e um computador do veículo roubado. Até o momento, não há informações sobre feridos entre os passageiros dos ônibus envolvidos. As autoridades aguardam posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, da Polícia Civil e da Fundação Hospitalar de Minas Gerais.