O Fortaleza, com a classificação garantida para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2025, busca agora finalizar o Campeonato Brasileiro de 2024 na melhor posição de sua história. O time cearense, atualmente em quinto lugar com 65 pontos, está na disputa com Internacional (65 pontos) e Flamengo (66 pontos) para alcançar o terceiro lugar. Nesta quarta-feira, o Fortaleza visita o Atlético-GO, já rebaixado para a Série B, com o objetivo de somar mais três pontos e se aproximar do topo. No confronto direto contra o Internacional, na última rodada, o time cearense também tem chances de consolidar sua posição.
Apesar de um início promissor, o Fortaleza vive um momento de instabilidade, sem vitórias nas últimas três rodadas, sendo derrotado pelo Vitória por 2 a 0 na última partida. Já o Atlético-GO, que já iniciou seu planejamento para a próxima temporada, amarga a lanterna do campeonato com apenas 27 pontos e não vence há quatro jogos. O time goiano está sem Luiz Fernando, artilheiro da equipe, que cumpre suspensão, e terá que buscar alternativas no ataque, com a disputa pela vaga de titular entre Janderson e Hurtado.
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda também enfrenta um desfalque importante, já que o zagueiro Titi está suspenso após acumular o terceiro cartão amarelo. O lateral argentino Eros Mancuso retorna após cumprir suspensão, e os atacantes Yago Pikachu e Renato Kayser, que eram dúvidas, treinaram normalmente e devem estar à disposição. O confronto entre as duas equipes será realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30, com arbitragem de Lucas Casagrande.