O Fortaleza sofreu uma derrota de 3 a 1 para o Atlético-GO, já rebaixado, na noite de quarta-feira (4), em Goiânia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense iniciou bem a partida, abrindo o placar com Tomás Cardona, mas teve um pênalti desperdiçado por Lucero, que não conseguiu marcar, e, a partir daí, o Atlético-GO tomou o controle do jogo. O time goiano empatou com Derek e virou com gols de Janderson e Alejo Cruz, fechando a partida em 3 a 1.
Com a derrota, o Fortaleza manteve-se com 65 pontos e perdeu a chance de alcançar a melhor colocação histórica de um time nordestino no formato de pontos corridos, já que o Flamengo chegou a 69 pontos e garantiu uma vaga no G4. A única possibilidade do Fortaleza ser quarto colocado no final da competição depende de uma vitória sobre o Internacional na última rodada, no domingo (8), em casa. Caso vença, o Leão do Pici ainda terá que superar o saldo de gols para ultrapassar o Colorado.
Em 2021, o Fortaleza já havia registrado sua melhor pontuação, com 58 pontos, terminando a competição em quarto lugar. Com a temporada de 2024 ainda em andamento, o time tem mais uma chance de conquistar um lugar entre os quatro primeiros, mas o jogo contra o Internacional será crucial para definir o futuro imediato do clube na competição.