Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, mantendo-se na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos. A derrota deixou o time catarinense em uma situação delicada, com 38 pontos, e em risco de rebaixamento, que pode ocorrer ainda nesta 37ª rodada caso o Fluminense vença o Cuiabá. O Criciúma, que pressionou no início do jogo, teve duas boas oportunidades de marcar, mas foi o Flamengo que abriu o placar no final do primeiro tempo, com um gol de Varela aos 44 minutos.
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais ofensivo, mas o Flamengo soube controlar a partida e aumentou a vantagem aos 25 minutos, com Bruno Henrique, após um pênalti revisado pelo VAR. A equipe carioca ainda fez o terceiro gol, com Luiz Araújo, aos 38 minutos, selando a vitória. A derrota foi um duro golpe para o Criciúma, que não conseguiu reagir após o segundo gol e continua na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo, que tem a última rodada do campeonato marcada para domingo, recebe o Vitória no Maracanã, enquanto o Criciúma encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, também no domingo. A vitória mantém o Flamengo na busca por uma posição direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o Criciúma se prepara para o que pode ser o fim de sua trajetória na Série A.