O Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, foi alvo de uma pichação na madrugada de terça-feira por torcedores flamenguistas. A mensagem, que dizia “Entrega pro Criciúma”, foi um protesto indireto contra o Fluminense. A frase fazia referência ao jogo entre o Criciúma e o Fluminense, no qual uma vitória da equipe catarinense poderia prejudicar o time carioca na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Criciúma e Fluminense acontece nesta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, e faz parte da penúltima rodada do campeonato. O Fluminense, que ocupa a 16ª posição com 40 pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento, onde o Criciúma está, com 38 pontos. No dia seguinte, o time carioca enfrenta o Cuiabá no Maracanã, em um confronto crucial para sua permanência na primeira divisão.
Embora o Flamengo já tenha garantido sua vaga na Copa Libertadores de 2025 e não tenha mais aspirações no Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro se mantém em foco, especialmente devido à rivalidade com o Fluminense. Além destes dois clubes, outras equipes como Red Bull Bragantino, Juventude, Athletico-PR e Atlético-MG também lutam para evitar o rebaixamento, fazendo com que as últimas rodadas do campeonato sejam decisivas para vários clubes da parte inferior da tabela.