O Flamengo, já com a terceira posição garantida no Campeonato Brasileiro, vai enfrentar o Vitória em sua última partida da temporada. O destaque do jogo será a despedida de Gabriel Barbosa, o Gabigol, maior artilheiro da equipe nos últimos anos, após um ano marcado por conflitos com o clube. O Maracanã estará lotado, com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, que terão a oportunidade de se despedir de um dos maiores ídolos da história rubro-negra.
Apesar de ser a última partida de Gabigol, o Flamengo deve entrar em campo com um time alternativo, devido a lesões e poupar jogadores. O técnico Filipe Luís, porém, enfatizou que a equipe não abrirá mão de lutar pela vitória, buscando manter o bom momento de oito jogos sem derrota. O time, que soma 69 pontos, chega embalado por duas vitórias consecutivas e uma conquista recente na Copa do Brasil, mas não tem mais chances de alcançar a segunda posição na tabela.
O Vitória, por outro lado, já alcançou seu objetivo de permanência na Série A e, com 46 pontos, busca terminar a temporada dentro do G-10. A equipe vem de boa fase, com quatro jogos sem derrota, e o técnico Thiago Carpini confirmou que utilizará sua escalação titular na última rodada. O atacante Alerrandro, que briga pela artilharia do campeonato, é uma das principais esperanças do time baiano.