Lurian Cordeiro da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma publicação nas redes sociais comentando a internação do pai. Em tom afetuoso, Lurian expressou sua preocupação com a situação, mencionando que o presidente gosta de dar “sustos” em sua família. Ela compartilhou uma foto em que Lula a beija na testa e fez uma oração, desejando uma rápida recuperação para o presidente, que foi hospitalizado após sentir um mal-estar na segunda-feira (09).
O presidente foi inicialmente atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde exames revelaram um hematoma causado por uma queda ocorrida em outubro, quando ele sofreu um golpe na cabeça. Lula foi transferido para São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico na madrugada de terça-feira (10), conhecido como trepanação, para drenar o sangramento. A cirurgia foi bem-sucedida e, segundo os médicos, ele está estável e sem sequelas, mas continua em observação sem previsão de alta.
A equipe médica do presidente informou que, apesar de seu estado estável, ele permanece internado para acompanhamento. O médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, afirmou que o presidente não apresenta sequelas e tranquilizou a população quanto à sua recuperação. Durante uma coletiva de imprensa, também foi destacada a continuidade do trabalho no Congresso, sem interrupções devido à internação.