A Fifa anunciou que os vencedores do prêmio The Best, que reconhece os melhores do futebol mundial, serão revelados amanhã, terça-feira (17), em um evento virtual transmitido pelo site da entidade. O evento será realizado em Doha, no Catar, e contará com um jantar de gala, mas sem a presença dos vencedores e apenas algumas personalidades convidadas. A premiação, que normalmente ocorre em janeiro, foi antecipada devido à coincidência com o jantar marcado para a véspera da final da Copa Intercontinental, evento que o Real Madrid disputará no dia seguinte.
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, é apontado como favorito a levar o troféu de melhor jogador, já que estará em Doha para a final do Mundial de Clubes. A presença de Vini Jr. no evento poderia resolver a questão da falta de presença de jogadores, um problema que ocorreu no ano anterior, quando Lionel Messi não compareceu para receber seu prêmio. Além disso, a Fifa evitou realizar a premiação em janeiro para não repetir o erro de 2024, quando Messi não esteve presente para a cerimônia, o que gerou críticas.
Embora a premiação em Doha aconteça de forma virtual, o evento será um marco, com a entrega de troféus a outros brasileiros, como Ederson, Marta, Arthur Elias e Guilherme Gandra Moura, que competem em diferentes categorias. A cerimônia ocorre no mesmo local e data da final da Copa Intercontinental, que será no estádio Lusail, e também aproveita a presença do Real Madrid para reafirmar a relevância do evento da Fifa, que segue com a mesma estrutura de votação que teve em anos anteriores.