O atacante Ferran Torres, do Barcelona, foi submetido a uma ressonância magnética nesta terça-feira que identificou uma lesão muscular na perna direita. O diagnóstico aponta um problema no sóleo, o que deixa o jogador como dúvida para a partida contra o Barbastro, pela Copa do Rei, marcada para 4 de janeiro. O Barcelona ainda não informou uma data exata para o retorno do atleta, que dependerá da evolução da lesão.
O jogador, que havia jogado 35 minutos no confronto contra o Atlético de Madrid no último sábado, já havia sentido desconforto muscular durante o jogo, no qual entrou no segundo tempo no lugar de Gavi. Antes da contusão, Ferran Torres vinha se destacando com bom desempenho, tendo marcado quatro gols nos últimos cinco jogos, embora com poucas oportunidades como titular. A lesão surgiu após a derrota por 2 a 1 para o Atlético, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com esse resultado, o Barcelona fechou o ano de 2024 na terceira posição da tabela, com 38 pontos, atrás de Atlético de Madrid (41 pontos) e Real Madrid (40 pontos). Apesar da boa fase inicial na temporada, o time perdeu a liderança do campeonato nas últimas rodadas. A expectativa é que Ferran Torres recupere-se a tempo de retornar às partidas decisivas do início de 2024.