Durante o recesso de Natal e Ano Novo, diversos serviços públicos e privados nas cidades do interior de São Paulo, como São Carlos, Araraquara, Rio Claro e outras, terão horários alterados. As prefeituras de várias cidades estarão com atendimento suspenso entre os dias 24 e 31 de dezembro, retornando com o expediente normal a partir de 2 de janeiro. As unidades de saúde, como UPAs e SAMU, seguirão com funcionamento regular, assim como os serviços essenciais. No entanto, a coleta de lixo e a limpeza pública terão dias sem atendimento, com exceção dos serviços de urgência.
Os bancos, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não realizarão atendimento nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, voltando ao expediente normal nos dias subsequentes, exceto nas localidades com feriados municipais. Já as agências do Poupatempo estarão fechadas nos dias 24, 31 de dezembro e 1º de janeiro, com retorno programado para os dias 26 e 2 de janeiro, com agendamento prévio para o atendimento.
Comércio e serviços privados também ajustam seus horários durante as festas. Em muitas cidades, como São Carlos e Araraquara, as lojas fecharão nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com funcionamento reduzido nas vésperas de Natal e Ano Novo. Os mercados municipais, feiras livres e restaurantes populares terão horários ajustados, com fechamento em alguns dias e funcionamento especial em outros.