Cerca de 400 mil famílias em Goiás têm direito a descontos de até 65% na conta de energia elétrica por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), destinado a pessoas de baixa renda cadastradas no Cadastro Único, beneficiários do BPC, quilombolas, indígenas e famílias com membros que necessitam de equipamentos médicos elétricos. Para facilitar o acesso ao benefício, a Equatorial Goiás promove uma campanha em terminais de transporte coletivo e outros postos de atendimento até 10 de janeiro, além de manter o serviço disponível em suas agências e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
O cadastro requer documentos como identificação com foto, número de Identificação Social (NIS) ou BPC, e a conta de energia elétrica. Famílias indígenas e quilombolas têm direito a descontos ainda maiores, incluindo 100% de isenção para consumos de até 50 kWh/mês. A iniciativa busca aumentar a adesão ao programa, que já beneficia 510 mil moradores no estado, gerando impactos positivos tanto na economia doméstica quanto no desenvolvimento regional.
A Equatorial Goiás reforça que a inclusão no programa permite redirecionar parte do orçamento familiar para outras necessidades essenciais, como alimentação e saúde, contribuindo para a redução da desigualdade social. Em 2023, o programa injetou R$ 133 milhões na economia dos municípios goianos. Os interessados podem conferir se já estão incluídos no benefício pela conta de luz e, caso necessário, realizar o cadastro nos pontos de atendimento indicados.