Parte dos investidores do Tesouro Direto recebeu, na quinta-feira (26), um e-mail informando uma tentativa atípica de redefinição de senha. A mensagem indicava que, por segurança, as contas teriam sido bloqueadas e protegidas, orientando os usuários a redefinir a senha na área específica do site destinada a esse procedimento. O alerta gerou preocupação entre os investidores, que também foram recomendados a buscar canais oficiais para mais informações.
No entanto, ainda na noite do mesmo dia, uma errata foi enviada, informando que a mensagem inicial havia sido enviada por engano e deveria ser desconsiderada. O comunicado reiterou que todas as contas estavam seguras, não havendo motivo para preocupação ou necessidade de qualquer ação por parte dos investidores. A B3 esclareceu que o erro foi causado por uma falha técnica.
A situação foi lamentada pelo Tesouro Nacional e pela B3, que reforçaram seu compromisso com a segurança e a confiança dos usuários. Ambas as instituições destacaram que as informações pessoais e contas dos investidores permanecem protegidas e pediram desculpas por qualquer inconveniente causado.