O lateral-direito Fagner está próximo de deixar o Corinthians, após uma década de vínculo com o clube, e deve se transferir por empréstimo ao Cruzeiro até o fim de 2025. O time mineiro busca um jogador experiente para atuar como alternativa ao titular William na lateral direita, e acredita que Fagner, de 35 anos, tem o perfil adequado para essa função. Apesar de ter contrato com o Corinthians até 2026, o jogador está inclinado a aceitar a mudança, motivado pelo desejo de um novo desafio, e o clube paulista não deve impedir a transferência.
Neste ano, Fagner perdeu a posição de titular para Matheuzinho e não é mais peça fundamental no time. Embora tenha participado de 41 partidas em 2024, com cinco assistências, sua perda de prestígio se intensificou com a chegada do técnico Ramón Díaz. O veterano, que iniciou sua trajetória no Corinthians ainda jovem, é um dos ídolos da torcida corintiana, com 578 partidas, 12 gols e cinco títulos conquistados, incluindo dois campeonatos brasileiros e três Paulistas. Ele também teve destaque na Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2018.
Fagner deve se juntar ao Cruzeiro, que já anunciou outros reforços para a temporada de 2025, como os volantes Christian e Rodriguinho, o atacante Dudu e outros nomes, como Gabigol e Bolasie. A contratação de jogadores com experiência faz parte do plano do clube para montar um time mais competitivo e ambicioso, com o objetivo de conquistar títulos. O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que o investimento no elenco visa tornar o time mais forte para disputar campeonatos importantes.