Na noite de segunda-feira (16), Fabiana Justus compartilhou suas reflexões sobre o ano, relembrando o momento em que recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda e analisando tudo o que viveu desde então. Ela destacou o impacto emocional daquele período e a dificuldade de imaginar um futuro positivo. “Se alguém me dissesse naquele dia que eu estaria bem, saudável, ao lado da minha família, talvez isso me acalmasse um pouco”, afirmou, lembrando a angustiante sensação de desespero e medo que sentiu no início de 2024, quando iniciou o tratamento, incluindo um transplante de medula óssea.
Em sua mensagem, Fabiana também fez uma reflexão sobre a importância de acreditar no futuro, visualizar a recuperação e manter a fé nos momentos mais difíceis. “É preciso acreditar e ter fé”, disse ela, emocionada ao comparar os dois extremos de sua jornada: o desespero de janeiro e a gratidão por sua saúde em dezembro. Ela relembrou o momento em que estava com seu filho Luigi no colo, sentindo que seu mundo estava desabando, mas expressou gratidão por poder estar bem ao lado da família após todo o processo de tratamento.
Após passar por um transplante bem-sucedido e ser liberada para a prática de atividades físicas e para a vacinação, Fabiana celebrou uma recente boa notícia com a melhora em seu exame de mielograma, que monitora a saúde da medula óssea. No último fim de semana, ela se reuniu com a família para uma celebração antecipada de Natal, marcando um momento de união e renovação após um ano desafiador. Em seu relato, Fabiana declarou estar “curada” e refletiu sobre os novos planos e desejos para o futuro, mantendo a esperança e o foco em continuar sua recuperação.