Mateus Mendonça Bocão, ex-lutador do UFC, sofreu uma lesão incomum durante um treino de jiu-jitsu, que resultou em uma fratura peniana e exigiu uma cirurgia de emergência. A lesão ocorreu quando, ao treinar sem o uso da coquilha de proteção, ele foi atingido acidentalmente por um joelho na região íntima. Inicialmente, Bocão sentiu dor, mas só um mês depois, ao notar um caroço, procurou atendimento médico, que o encaminhou para a cirurgia.
Com a recuperação estimada em dois meses, o ex-lutador ficará afastado de suas atividades, tanto como professor de jiu-jitsu quanto de competições de MMA. Bocão alertou para a importância do uso de equipamentos de proteção, como a coquilha, especialmente em modalidades de contato, para evitar lesões graves. Ele destacou que, após o ocorrido, não treinará mais sem o item de segurança, enfatizando a necessidade de prevenção.
Diante do afastamento das atividades e da perda de renda, Bocão recorreu a uma rifa com itens do UFC para ajudar a complementar sua receita durante o período de recuperação. Ele também compartilhou a preocupação com sua situação financeira, já que depende do trabalho como instrutor para sustentar sua família, que se mudou para São Paulo recentemente.