A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e coordenada pela concessionária Energisa no estado do Acre, premiou alunos de 19 escolas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Capixaba. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na terça-feira (3) e marcou o início das premiações da competição, que tem o objetivo de incentivar a conscientização sobre o consumo responsável de energia elétrica.
Dentre os destaques da competição, a estudante Laura Abisaque, da Escola Argentina Pereira Feitosa, em Capixaba, obteve a maior pontuação. As medalhas foram entregues também aos alunos da escola São José, em Cruzeiro do Sul, e a premiação para os estudantes de Rio Branco acontecerá ao longo desta semana, abrangendo as escolas Colégio Militar Tiradentes e Dom Pedro II.
A ONEE visa, além de promover o debate sobre inovações e soluções tecnológicas no setor energético, fortalecer a integração comunitária e o desenvolvimento econômico local. A competição, que ocorre anualmente, permite que os estudantes que recebem medalhas de ouro, prata ou bronze garantam automaticamente vaga na segunda fase do evento no ano seguinte, sem necessidade de participar da primeira fase.