Beatriz Haddad Maia, atual número 17 do ranking mundial, foi derrotada na estreia da United Cup, em Perth, na Austrália, pela chinesa Xingyu Gao, número 175 do mundo. Em uma partida equilibrada de três horas e 22 minutos, Gao venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. A brasileira chegou a ter oportunidades de fechar o jogo no segundo set, mas não conseguiu aproveitar o momento, permitindo a reação da adversária, que encerrou o confronto com um match point no saque de Bia.
A United Cup, torneio disputado em partidas de simples masculina, simples feminina e duplas mistas, serve como preparação para a temporada de 2025. Após a derrota inicial, o Brasil enfrenta a China em mais duas partidas: Thiago Monteiro, 109º do ranking da ATP, jogará contra Zhizhen Zhang, 45º, enquanto a dupla mista formada por Haddad Maia e Rafael Matos enfrenta os chineses Shuai Zhang e Zhizhen Zhang. O torneio é um importante teste para os atletas ajustarem suas estratégias antes dos desafios do ano.
No grupo E, que também conta com a Alemanha, liderada por Alexander Zverev, vice-líder do ranking, o Brasil encara os europeus no domingo. Beatriz Haddad Maia abrirá o confronto contra Laura Siegemund, 80ª do mundo, com a missão de buscar a recuperação após a derrota inicial e contribuir para as chances da equipe brasileira no torneio.