No domingo (15), um homem de 59 anos morreu afogado após tentar resgatar duas adolescentes que haviam sido arrastadas por uma correnteza no Balneário Itapoá, em Santa Catarina. As jovens, de 12 e 14 anos, foram retiradas com vida por guarda-vidas, mas o homem, identificado como estrangeiro, não conseguiu sobreviver. Ele entrou no mar para ajudá-las, mas foi arrastado pela força das águas. Ao ser resgatado pelos bombeiros, ele apresentava sinais graves de afogamento, e apesar de ser levado rapidamente ao hospital, não resistiu.
O incidente aconteceu por volta das 18h, quando as jovens estavam sendo puxadas pela correnteza de retorno. Além delas, outras três pessoas também precisaram de resgates devido à mesma condição do mar. Quando os bombeiros chegaram ao local e pediram para que os banhistas se afastassem, o homem ficou parado no mar, até ser informado de que ele havia sido levado pela correnteza, pouco depois de conseguir alcançar as adolescentes.
A ocorrência gerou alerta sobre a segurança nas praias e a importância de medidas preventivas, como a observação de placas informativas, a supervisão de crianças e a evitação de atividades perigosas na água. Os bombeiros também ressaltaram a necessidade de acionar rapidamente os serviços de emergência, caso se presencie um afogamento, para evitar tragédias como a que aconteceu naquele dia.