A Enel Distribuição São Paulo anunciou um programa de parcelamento de débitos para facilitar a regularização das contas de energia dos consumidores inadimplentes. A campanha, válida até o dia 31 de dezembro, permite o parcelamento da dívida em até 7 vezes, com entrada mínima de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias. A iniciativa visa evitar a suspensão do fornecimento de energia, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano, período em que muitas pessoas recebem o 13º salário.
Os clientes poderão utilizar diversos canais para realizar a negociação, incluindo lojas físicas, que estarão abertas em horário especial no dia 14 de dezembro, das 8h às 13h, nas unidades de Santo Amaro e São Miguel Paulista. Além disso, é possível fazer a negociação pela internet, através do site oficial da Enel. Para participar, o cliente deve ter pelo menos uma fatura vencida há mais de 60 dias e apresentar a documentação necessária.
A empresa destaca que a adesão ao programa está sujeita a condições específicas, como a cobrança de encargos de juros (IPCA + juros) sobre os débitos. O valor negociado será incorporado às faturas mensais de energia dos consumidores. Vale ressaltar que clientes com parcelamento vigente não poderão aderir ao programa, que se estende até o final de dezembro.