A concessionária Enel Distribuição SP divulgou, neste domingo (22), que 35,7 mil residências na Região Metropolitana de São Paulo ainda estão sem energia elétrica. A empresa explicou que as interrupções no fornecimento de energia são principalmente devido às chuvas intensas que afetam a região desde sexta-feira (20), além de outros fatores recorrentes, como colisões de veículos com postes e interferência de vegetação nas redes de distribuição.
No município de São Paulo, o número de residências sem energia alcançou 28 mil, enquanto cidades vizinhas como Mauá, Ribeirão Pires e Santo André também enfrentam problemas no fornecimento. Em resposta à situação, a Enel informou que o Corpo de Bombeiros recebeu 111 chamados para quedas de árvores causadas pelas chuvas, o que contribuiu para o aumento das interrupções no fornecimento.
A empresa acionou seu plano de contingência para restabelecer a energia, com equipes de campo trabalhando em regime de plantão 24 horas. A concessionária está empenhada em reparar os danos nas redes elétricas e garantir que o serviço seja restabelecido para todos os consumidores afetados.