A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi reconhecida pelo Radar da Transparência Pública, iniciativa do Sistema de Tribunais de Contas (Atricon), como uma das principais instituições em termos de transparência ativa. Com um índice de 95,63% de aderência em 2024, a EBC alcançou o grau Diamante, subindo consideravelmente em relação ao ano anterior, quando ficou com o nível Ouro, com 85,03%. A avaliação abrangeu 51 instituições federais, sendo 44 empresas públicas, e a EBC ficou em terceiro lugar, atrás apenas da Valec e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Radar da Transparência tem como objetivo avaliar e promover boas práticas de transparência em diversas áreas do poder público, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário, nas três esferas da federação. A EBC foi uma das principais destacadas por seu comprometimento com a transparência e a conformidade, refletindo seu esforço para aprimorar suas práticas de governança e a comunicação pública.
Segundo representantes da empresa, o resultado é fruto de um esforço colaborativo entre as áreas e diretorias, que trabalham para garantir o direito à informação para a sociedade. A EBC reafirmou seu compromisso em melhorar continuamente suas práticas de transparência, buscando alcançar novos níveis de excelência e conformidade para atender cada vez melhor ao público.