O confronto entre Corinthians e Bahia nesta terça-feira, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, pode aproximar um dos times da tão sonhada vaga para a Copa Libertadores de 2025. Ambas as equipes estão empatadas com 50 pontos na tabela, mas o Bahia leva vantagem por ter uma vitória a mais que o clube paulista. O matemático Departamento da UFMG aponta chances quase iguais de classificação para os dois times, com 81,4% para o Corinthians e 81,7% para o Bahia. A vitória neste jogo pode ser decisiva para a definição da última vaga brasileira no torneio continental, que será disputada até a última rodada.
O Corinthians entra em campo com o foco no bom momento do atacante Yuri Alberto, que lidera a artilharia do Brasileirão com 13 gols. O técnico Ramón Díaz conta com a boa fase do jogador para garantir a vitória, embora o time tenha uma baixa na defesa com a ausência de Félix Torres, lesionado. O técnico argentino deve manter a escalação que venceu o Criciúma na rodada anterior. O jogo também é considerado uma final pelo Bahia, que vem de uma sequência de maus resultados, mas conseguiu vencer o Cuiabá e respira na briga por uma vaga na Libertadores. O atacante Luciano Rodríguez, destaque da última vitória, afirmou que a partida contra o Corinthians pode decidir o futuro da equipe.
Além dos dois clubes, o Cruzeiro também briga por uma vaga, o que torna o duelo ainda mais decisivo. Caso o Corinthians vença, pode garantir a classificação com um empate na última rodada contra o Grêmio. A tabela também depende de outros resultados, como o desempenho do Cruzeiro, que joga contra o Palmeiras. O jogo entre Corinthians e Bahia acontece às 20h de terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, com arbitragem de Bruno Arleu de Araujo.