O evento “Duelo de Fundos”, realizado pelo InfoMoney em parceria com a XP, encerra sua série de debates nesta sexta-feira (20), com a participação de Giancarlo Gentiluomo, da AZ Quest, e Brunno Bagnariolli, da JiveMauá. O ciclo de discussões tem abordado as expectativas para os fundos listados em 2025 e, no último encontro, os gestores discutem o panorama e os desafios dos fundos de balcão, com foco nas estratégias de investimento dos fundos AZQI11 e MCCE11. A mediação ficou a cargo de Clara Sodré, analista de fundos da XP.
Antes deste encontro, outros debates importantes ocorreram na série. Na quinta-feira (19), Paulo Mesquita, da Riza Asset, e Guilherme Grahl, da Valora Investimentos, falaram sobre o futuro dos fundos focados no agronegócio, com destaque para os fundos RZTR11 e VGIA11. Já a abertura do ciclo contou com a presença de Flávio Cagno, da Kinea Investimentos, e André Masetti, da XP Asset, que discutiram os fundos de papel, voltados para investimentos em títulos de renda fixa. No dia seguinte, Felipe Teatini, do XP Malls (XPML11), e Bruno Margato, do Pátria Logística (HGL1), analisaram os fundos de tijolo, que investem diretamente em imóveis.
A série de debates também abordou os fundos de infraestrutura, com a participação de Samer Serhan, da JiveMauá, e Christopher Smith, da Capitânia, que discutiram as perspectivas para os FIIs de infraestrutura em 2025. A troca de ideias entre gestores e analistas tem sido fundamental para entender as tendências e os desafios que os fundos de investimentos devem enfrentar no ano seguinte, proporcionando uma visão mais clara para investidores interessados no longo prazo.