Duas pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas após consumirem um bolo durante um encontro familiar em Torres, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (24). As vítimas, entre elas uma criança de 10 anos, procuraram atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mas duas mulheres não resistiram e faleceram com algumas horas de diferença. De acordo com o hospital, ambas apresentaram parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil investiga o caso, que envolve suspeita de intoxicação alimentar. Relatos indicam que os membros da família estavam reunidos para um café da tarde quando começaram a se sentir mal. Na casa da responsável pelo preparo do bolo, foram encontrados diversos produtos fora do prazo de validade. A mulher também está internada, e amostras clínicas e toxicológicas foram enviadas para análise no Centro de Informações Toxicológicas (CIT) de Porto Alegre.
Além da coleta de amostras para investigação, os alimentos consumidos foram apreendidos para perícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para necropsia. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do ocorrido, e os resultados das investigações poderão esclarecer a causa exata da tragédia.