Em Torres, no Rio Grande do Sul, duas pessoas morreram e outras três estão hospitalizadas após consumirem um bolo em um encontro familiar na madrugada desta terça-feira (24/12). O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes atendeu as vítimas, que incluem duas mulheres falecidas por parada cardiorrespiratória, além de uma criança de 10 anos e duas mulheres que permanecem internadas na UTI. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
De acordo com as autoridades, os membros da família estavam reunidos em casa para um café da tarde, quando várias pessoas começaram a se sentir mal. A Polícia Civil investiga o caso, tendo encontrado diversos produtos vencidos na residência da responsável pela preparação do bolo, que também está hospitalizada. A polícia apreendeu os alimentos consumidos pela família para análise pericial.
Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram enviadas ao Centro de Informações Toxicológicas de Porto Alegre para investigação. Além disso, os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP). O caso segue sob investigação para determinar as causas exatas das mortes e hospitalizações.