Duas pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas após consumirem um bolo em Torres, no Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 24. As vítimas, quatro mulheres e uma criança, procuraram atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Duas mulheres faleceram após sofrerem parada cardiorrespiratória, enquanto as outras vítimas permanecem internadas, incluindo uma criança de 10 anos em estado grave.
A Polícia Civil investiga o caso, e segundo informações preliminares, a família estava reunida em casa para um café da tarde quando começaram a apresentar sintomas de intoxicação. Durante a investigação, foram encontrados alimentos fora da data de validade na residência da pessoa responsável pelo preparo do bolo, que também foi hospitalizada. O hospital encaminhou amostras clínicas e toxicológicas ao Centro de Informações Toxicológicas em Porto Alegre para análise.
A polícia apreendeu os alimentos consumidos pela família para realizar perícias e as vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias para necropsia. O caso segue sendo investigado, com foco na identificação das causas do incidente e na confirmação da possível relação entre os produtos consumidos e os sintomas apresentados pelas vítimas.