Dois homens foram detidos em Campinas na noite de sexta-feira (13), após resistirem a uma abordagem policial no bairro Vila Rica. A situação teve início quando os policiais tentaram abordar um veículo que não parou, e, durante a fuga, o carro colidiu contra uma árvore. Os suspeitos então fugiram a pé e se esconderam no banheiro de uma adega, onde foram localizados pelos agentes.
Ao serem encontrados, os dois homens reagiram com violência. Um deles tentou pegar a arma de um dos policiais, o que resultou em um disparo que o atingiu no queixo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia. O outro suspeito também resistiu à prisão e tentou imobilizar um policial, sendo detido sem ferimentos.
Ambos foram presos em flagrante por crimes de resistência, lesão corporal e captura de procurado. O incidente também resultou em um policial ferido, com uma fratura no dedo da mão, sendo afastado do serviço por 14 dias. O veículo utilizado na fuga foi apreendido, e o proprietário da adega que presenciou a ocorrência confirmou as versões apresentadas pelos policiais no boletim de ocorrência.