A diretoria do Cruzeiro pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desconvocação do goleiro Otávio, convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2025, que ocorrerá entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela. O clube deseja que Otávio fique disponível para a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, onde participará da Inter&Co Soccer Week a partir de 5 de janeiro. O pedido foi feito recentemente, segundo informações da imprensa local, e visa garantir que o jogador possa se integrar ao planejamento do Cruzeiro no início do ano.
A Seleção Brasileira, campeã do último Sul-Americano Sub-20, será cabeça de chave do torneio de 2025 e está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia. O técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores para a competição, que é considerada importante para o desenvolvimento de jovens talentos. O Cruzeiro, por sua vez, busca um ajuste no calendário para não prejudicar sua preparação para a temporada.
Em outro movimento relacionado ao elenco, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que o goleiro Anderson está prestes a ser transferido para o Atlético-GO. Anderson deseja mais tempo de jogo, o que não seria possível no Cruzeiro devido à titularidade de Cássio. O Cruzeiro manterá um percentual dos direitos econômicos do jogador, que se transferirá para o clube goiano por um contrato de três anos. Com a saída de Anderson, o time celeste passará a contar com Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio para a posição de goleiro.