Os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Marília (SP) participaram da cerimônia de diplomação realizada nesta quarta-feira (18), no anfiteatro da Universidade de Marília (Unimar). O evento, conduzido pela Justiça Eleitoral, marcou oficialmente o início da habilitação para o exercício dos mandatos nos próximos quatro anos. Os 17 novos vereadores também foram diplomados na ocasião, consolidando a legitimidade de seus cargos.
Nesta quinta-feira (19), será a vez de Botucatu, Itatinga e Pardinho (SP) realizarem suas cerimônias de diplomação. O evento está programado para ocorrer às 14h no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu. Já em Bauru, maior cidade da região, a diplomação não contará com uma cerimônia presencial. Os eleitos poderão acessar seus diplomas por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a partir das 11h do mesmo dia.
A diplomação é uma etapa obrigatória para garantir a legitimidade dos eleitos e ocorre dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral, que se encerra em 19 de dezembro. Todos os diplomados tomarão posse de seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2025, marcando o início oficial de seus mandatos.