Na madrugada de quarta-feira (18), um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás, afetando a circulação na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Como resultado, a linha está operando em via única, com intervalos maiores entre as estações Brás e Tatuapé, enquanto equipes de manutenção trabalham na liberação dos trilhos. A situação impactou também o Metrô de São Paulo, que registrou redução de velocidade na Linha 3-Vermelha.
A CPTM informou que, apesar do incidente, as demais linhas, como 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade, continuam operando normalmente. Para minimizar os efeitos do descarrilamento, dez ônibus foram disponibilizados entre as estações Brás e Tatuapé, através do Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). Além disso, passageiros têm a opção de utilizar a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô, com transferências liberadas nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
O acidente também causou congestionamentos e superlotação em terminais de transporte. Na tarde de quarta-feira, o Terminal da Barra Funda, por exemplo, ficou bastante lotado devido à lentidão nos deslocamentos. A CPTM e a MRS Logística estão investigando as causas do descarrilamento, mas não há informações conclusivas sobre o ocorrido até o momento.