O democrata Adam Gray venceu por uma margem de apenas 187 votos a última cadeira ainda indefinida na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, no 13º distrito da Califórnia. A vitória foi confirmada na terça-feira (3), após a certificação dos resultados dos cinco condados que compõem a região. A derrota do republicano John Duarte foi reconhecida por sua campanha, representada por Duane Dichiara.
Com essa vitória, os democratas ampliaram sua representação na Câmara para 215 cadeiras, enquanto os republicanos mantiveram 220. A disputa no distrito californiano foi a última não resolvida nas eleições para a Câmara dos EUA. A maioria republicana, no entanto, poderá ser ainda mais estreita no início do próximo ano devido a mudanças no quadro político, com a renúncia do ex-deputado Matt Gaetz e a possível saída de outros representantes republicanos.
Se os três assentos previstos ficarem vagos, a diferença de 217 a 215 cadeiras significaria que os republicanos não poderiam perder votos em decisões que exigem total apoio dentro de seu partido. O equilíbrio de poder na Câmara será crucial para o andamento das votações no novo Congresso.