A CSN (CSNA3) anunciou a assinatura de um contrato para adquirir 70% da Estrela, holding do grupo logístico Tora, por R$ 742,5 milhões. A siderúrgica havia formalizado uma proposta vinculante no início do mês e agora dará andamento à transação, com pagamento de R$ 300 milhões no fechamento do negócio, e o saldo dividido em três parcelas anuais.
A Estrela é a holding do grupo Tora Transportes, que atua no setor logístico, com foco em integração rodoferroviária e operação de terminais para movimentação de grandes volumes de carga. O vínculo entre as empresas data de 35 anos e a CSN vê a aquisição como uma estratégia para fortalecer suas operações no setor logístico, especialmente em soluções intermodais, aproveitando a infraestrutura existente nas regiões em que o grupo Tora já atua.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios, como o CADE, e ao cumprimento de outras condições previstas no contrato. A CSN se compromete a manter o mercado informado sobre qualquer desenvolvimento relevante do processo, conforme a legislação aplicável.