O Cruzeiro venceu o Foolad Sirjan, do Irã, por 3 a 1 (25/22, 25/11, 23/25 e 26/24) neste sábado, em Uberlândia, e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes de vôlei. A equipe mineira, que busca seu quinto título da competição, enfrentará o vencedor do confronto entre Trentino e Civitanova, que se enfrentam ainda no mesmo dia. O Trentino, com mais títulos do que o Cruzeiro, é o maior vencedor da história do torneio.
A partida contra os iranianos foi marcada por uma excelente performance do oposto Wallace, que anotou 21 pontos e se destacou como o maior nome da vitória. O ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, contou com bom público para testemunhar o desempenho do time, que, após uma fase de grupos complicada, conseguiu se classificar para as semifinais com duas vitórias e uma derrota, avançando como segundo colocado no Grupo B.
O Cruzeiro chegou à final depois de uma situação tensa, dependendo de outros resultados para garantir a classificação. O time brasileiro precisava que o Shahdab Yazd perdesse ao menos dois sets na última rodada, contra o Ciudad Voley. Com a derrota dos iranianos, o Cruzeiro conseguiu a segunda colocação do grupo e avançou para enfrentar o melhor time do Grupo A, o Foolad Sirjan. Já o outro clube brasileiro no torneio, o Praia Clube, foi eliminado após três derrotas na fase de grupos.