Na madrugada deste sábado (7), uma tentativa de arrombamento de cofre foi registrada em uma agência bancária em Centralina, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da Polícia Militar, três veículos foram usados na ação criminosa, sendo que um deles possuía a placa clonada. Durante o ataque, os criminosos acionaram o sistema de monitoramento do banco, o que alertou a polícia e fez com que os suspeitos fugissem pela BR-153 e, posteriormente, pela BR-365.
Em seguida, os criminosos chegaram a um posto de combustível em Uberlândia, onde a polícia decolou em perseguição. Houve troca de tiros no local, resultando na morte de dois dos suspeitos, que estavam em um dos veículos. Os feridos foram levados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, mas não resistiram aos ferimentos. A identidade de um dos mortos foi confirmada, sendo natural de Uberlândia, mas o nome não foi divulgado pela polícia.
Os outros dois veículos envolvidos na ação conseguiram fugir e ainda são procurados pela polícia. A Polícia Civil segue investigando o caso, tentando localizar os demais envolvidos e os carros utilizados no crime. A ocorrência chamou atenção pela intensidade do confronto e pela rápida mobilização das forças de segurança na região.