Um grupo de criminosos invadiu uma fazenda na zona rural de Governador Lindenberg, no Espírito Santo, na noite de sábado (29), e fez dez membros de uma família reféns, incluindo uma criança de três anos. Durante aproximadamente seis horas, as vítimas foram amarradas e mantidas sob a mira de pelo menos nove assaltantes, que roubaram 140 sacas de café, quatro veículos, uma arma de fogo, R$ 10 mil e materiais agrícolas. A ação criminosa aconteceu no Córrego Dr. Benvindo, região de Novo Brasil.
Os criminosos foram agressivos durante todo o assalto, forçando funcionários a carregar as sacas de café sob ameaça de armas. Para evitar registros do crime, eles destruíram as câmeras de segurança da propriedade. Além disso, mantiveram as vítimas em cativeiro e até interferiram no cuidado de um dos filhos da família, que necessitava de medicação controlada. A preocupação com a segurança dos familiares foi uma constante durante o momento de terror.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou as vítimas amarradas, mas elas foram liberadas durante a madrugada. A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg, que segue apurando o caso. Horas após o assalto, um dos veículos roubados foi encontrado tombado em um córrego da região, mas até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.