O Criciúma deu um passo importante em direção ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 0 para o Flamengo, em casa, na 37ª rodada. Com a derrota, o Tigre permanece na zona de rebaixamento, com 38 pontos, e pode ter sua queda confirmada caso o Fluminense vença o Cuiabá. Já o Flamengo, com 69 pontos, segue na terceira posição, sem maiores objetivos na competição. No mesmo dia, o Juventude garantiu sua permanência na Série A ao vencer o São Paulo por 2 a 1, fora de casa. Com 45 pontos, o time gaúcho ultrapassou Criciúma e Bragantino, saindo da zona de rebaixamento e garantindo mais uma temporada na elite do futebol brasileiro.
O São Paulo, que sofreu a derrota, segue com 59 pontos, na sexta colocação, já garantido na fase de grupos da Libertadores. A vitória do Juventude foi construída com dois gols no início do segundo tempo, antes de o time paulista descontar. Com os três pontos, o Juventude afasta o risco de queda, enquanto o Tricolor paulista se concentra na disputa por uma vaga direta no torneio continental.
Enquanto isso, o Atlético-MG atravessa uma crise que parece não ter fim. Após uma série de resultados negativos, o time mineiro perdeu para o Vasco por 2 a 0 e segue ameaçado pelo rebaixamento, com 44 pontos. Com a derrota, o técnico Gabriel Milito foi demitido, e a equipe agora aguarda os resultados de seus concorrentes diretos para saber se ainda tem chances de se livrar da queda na última rodada. O Vasco, por sua vez, conquistou a vitória e se assegurou na próxima Copa Sul-Americana.